terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Qual cor realça seus olhos?

 

 

 Na hora de escolher a cor da sombra é assim: dá para realçar a beleza natural de cada cor de olhos com a cor certa. Esfumado preto ou marrom fica bem para todo mundo. Aqui a proposta é ir além, brincando com as cores. Para começar, como regra geral, tons claros realçam olhos escuros, e tons escuros realçam olhos claros. Mas olhos verdes se beneficiam de tons diferentes do azul, e do mel, e do castanho. Conversamos com maquiadores para descobrir qual cor de sombra valoriza mais o seu olhar.




Olhos castanhos e mel

Olhos castanhos e mel são comuns no Brasil, e que sorte têm as brasileiras: é bem fácil combinar sombras com esta cor de olhos. Nada fica ruim, mas algumas cores têm o poder de realçar o que os olhos têm de mais bonito.
“A cor castanha dos olhos é uma variação do amarelo, ou seja, contrasta com cores frias como o azul e o verde”, explica o make up artist da Clinique Willians Santos. Mas nada daquela sombra azul clarinha: prefira tons mais escuros.
"O azul marinho 'puxa' o fundo amarelho que existe nos olhos castanhos, que ficam bem destacados", explica a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem. "Eu tenho olhos castanhos e quando uso sombra azul marinho fica lindo", completa.
Não precisa ter medo de usar essas cores na maquiagem. “A dica é esfumar a sombra colorida por todo o côncavo do olho, mas sem sair da região da pálpebra móvel. Isso camufla a cor e deixa a maquiagem mais natural”, ensina Santos.
 
 
 
 
 
Olhos verdes e azuis
É preciso buscar cores que contrastem com os olhos claros. Para isso, evite tonalidades suaves, que desaparecem na pele. Alessandra sugere sombras marrons, beterrabas e tons mais escuros, como o preto e cinza.
Sombras com cor de berinjela e tons arroxeados e avermelhados são recomendados. “Essa paleta de cor ressalta os olhos verdes e azuis com facilidade. A dica é: aplique um tom de lilás do canto interno da pálpebra móvel até o centro e, em seguida, esfume o canto externo com o tom berinjela”, ensina o maquiador da Frajo Pedro Henrique.
Para as mais discretas, cores terrosas, acobreadas e bronze valorizam os olhos sem pesar no visual.
 

Olhos pretos
Preto combina com tudo. A frase célebre é verdadeira, qualquer sombra vai bem com olhos pretos. Mas para chamar a atenção para seu olhar, escolha sombras iluminadoras. “Eu mesma tenho olhos pretos e consigo um efeito iluminado com tons de dourado”, conta a maquiadora Tânia Silva.
O velho truque de usar brilho para destacar uma parte do rosto também funciona. “Sombras com efeito cintilante destacam os olhos pretos”, explica a maquiadora da Vult Alessandra Espíndola, que concorda com Tânia quando recomenda tons de bronze e dourado.
Na hora de delinear os olhos com lápis, que tal deixar de lado o pretinho básico? “Tons terrosos, como marrom, café, cobre e até mesmo os acinzentados realçam os olhos pretos”, recomenda Pedro Henrique.











Fonte: http://delas.ig.com.br/beleza/maquiagem/2012-09-12/maquiadores-ensinam-como-realcar-a-cor-dos-olhos-com-a-sombra-certa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário