quinta-feira, 2 de maio de 2013

Cabelos Ruivos: a cor do momento!!

Há cerca de um ano só se falava em platinado, cor adotada por tops como Aline Weber e Marcelle Bittar. Agora, o ruivo é o tom da vez. A cor está fazendo a cabeça de atrizes como Fernanda Paes Leme e Paloma Bernadi, que adotaram o visual para dar vida às suas personagens em “Salve Jorge”. Mayana Moura também optou pelo look para interpretar a vilã Veruska. Outras, como Mariana Ruy Barbosa e Julianne Moore, já tiveram a sorte de nascer com as madeixas na tonalidade do momento. Manter os fios com um aspecto bonito, no entanto, é uma missão difícil sejam eles naturais ou artificiais.
 - Para as ruivas naturais:
Geralmente são fios mais espessos e pesados. Mesmo para as mulheres com um ruivo natural é importante proteger os fios na hora de se expor ao sol com leave-in com proteção solar. Em caso de os fios ficarem queimados dos raios, pode-se tonalizá-los para acentuar a cor natural. 
- Para as ruivas artificiais:
 É indispensável a escolha de um bom profissional na hora de fazer a cor. E os cuidados para manutenção devem ser redobrados... Por isso, deve-se pensar bem antes de tingir. Pois é uma cor que requer manutenção periódica 
- Quais são os tons de ruivo adequados para cada tipo de pele?
Peles claras: As mulheres com a pele pálida devem optar por um tom de ruivo com tonalidades acobreadas, das mais sutis às mais intensas, como o loiro acobreado, ruivo natural e cereja. É recomendado evitar o efeito “água de salsicha” – tom alaranjado muito aberto nos fios claros – e iniciar a troca do visual aos poucos. Aconselho também começar fazendo luzes com tons avermelhados aos poucos e, só então, aumentar a intensidade, até chegar à cor desejada.
Peles médias: Não existem restrições de cor. Pode tudo! Boas dicas: vermelhos dourados, acobreados, avermelhados, acajus e amadeirados.
Peles morenas e negras: Para as morenas, de pele mais escura e dourada, e para as negras, os melhores tons são os de marrom avermelhado, vinho escuro e luzes com várias nuances de vermelho escuro, que não agridem tanto os cabelos e deixam o look superbonito.

Utilize as Colorações MID COLOR
Existem várias colorações Mid Color para que você possa ter o ruivo dos seus sonhos. Veja com o seu cabeleireiro aquela que mais se adapta a você!!






 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário