quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A moda Turquesa!!!

A turquesa apresenta uma cor terciária entre o ciano e verde, que tem origem na pedra preciosa derivada da palavra francesa turquoise, que significa oriundo da Turquia. Essa cor transmite tranquilidade e estimula a sensibilidade e a criatividade. Na decoração, também ajuda a combater o cansaço e a fadiga.
No ano de 2013, o turquesa tomou conta das passarelas em desfiles de moda. O estilista libanês Elie Saab fez sua coleção outono/inverno baseada nessa cor na semana de moda em Paris. John Galliano também apostou nessa tendência no New York Fashion Week 2013.



 

  

Além de roupas e acessórios, as makes feitas com sombras turquesas também estão em alta. O turquesa combina com todas os tons de pele e de olhos. Para as mulheres que preferem maquiagens mais discretas, podem utilizar o turquesa apenas em um detalhe, como no delineador ou no lápis para linha d'água. Lembre-se sempre de não abusar no batom, já que os olhos estão carregados com uma cor chamativa, como o turquesa. Prefira batons nudes, rosa claro ou pêssego claro, que não vão pesar e deixarão toda a atenção aos olhos turquesas.



 



 

 

 












Nenhum comentário:

Postar um comentário