segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Qual saia valoriza o seu corpo?

Nesse calor nada melhor do que usar roupas leves, saias, shorts, regatas. Mas quem nunca viu aquela pessoa vestindo uma saia que desvalorizava seu corpo? Acabava deixando vulgar ou apertando demais?
Nada como conhecer o próprio corpo e saber as roupas que deixam ele valorizado.
Algumas dicas são importantes na hora de se vestir.



Se você já sabe seu tipo de corpo, utilize o modelo de saia que equilibre a sua silhueta e invista no melhor modelo para você.




1º: SAIA RETA: Mesmo tipo de corte reto da cintura até a barra. Ela é democrática, mantém as proporções do corpo. Se o seu comprimento for mais longo, pode ser utilizada para trabalhar. As meninas com corpo retangular devem evitar esse tipo de saia pois ela não valoriza a silhueta e deixará o corpo ainda mais retangular.




Saia Lápis

2º SAIA LÁPIS:  ela é mais justinha, de cintura alta, e marca bastante o quadril. Geralmente é mais "colada" no corpo. Seu comprimento pode ser acima do joelho ou abaixo. É ideal para mulheres magras e de quadril estreito. Cuidado para as mulheres de quadril largo. A peça evidencia ainda mais o quadril, a barriga e as coxas. Mulheres baixinhas também devem tomar cuidado para não ficar com a silhueta achatada. Combine a peça com sapatos de santo alto, pois assim dá a impressão de alongar as pernas.


3º: SAIA GODÊ A saia godê é cortada em círculo e com a silhueta folgadinha, algumas vezes com a barra de babado. É excelente para meninas de ombro largo que querem equilibrar a silhueta, pois esse tipo de saia dá volume nos quadris. Mulheres com quadril largo devem evitar esse tipo de saia.


4º: SAIA PLISSADA
O modelo plissado é um tecido que tem dobraduras. Os modelos mais retos são ideais para mulheres gordinhas ou de quadril largo, enquanto os mais soltinhos e largos podem ser utilizados pelas meninas com pouco quadril e ombros largos.


 5º: SAIA EVASE
A saia lembra o formato da letra A, começa justa e vai abrindo. É ideal para todos os tipos de mulheres. Para as meninas de quadril largo, o modelo tira a atenção do quadril e chama a atenção para as coxas e panturrilhas. As magrinhas conseguirão um volume maior nas pernas com essa saia.


6º: SAIA LONGA
Linda em todas as mulheres, a saia longa pode ser usada por altas, magras, gordas, e baixinhas. Se você for baixa, abuse do salto alto quando usar esse tipo de saia. Basta fazer a combinação ideal e a saia longa será um coringa no guarda roupa.







Um comentário: