segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Qual cor de corretivo usar?

Os corretivos coloridos servem para camuflar aquelas imperfeições que os produtos tradicionais não conseguem esconder. Confira abaixo as cores indicadas para cada problema:

Espinhas
Por causa do aspecto avermelhado, a melhor opção é aplicar o corretivo verde sobre elas.

Olheiras
Com a maioria é azulada, deve-se usar a cor coral. Para olheiras de cor marrom ou lilás, o tom amarelo é mais adequado.

Como saber qual a cor da minha olheira? Passe o corretivo amarelo em toda a região dos olhos. Se o tom resultante for cor de pele, a olheira é lilás ou marrom e o corretivo certo é o amarelo. Se ficar verde, a olheira é azulada e você deve usar o coral para corrigir.


Manchas de sol e de gravidez Quando têm cor alaranjada, são corrigidas com o azul. Se forem marrons, a melhor opção é o amarelo.

Cicatrizes
Se forem de espinha, que têm cor marrom, a opção é o corretivo amarelo. Se a cicatriz for brancam deve-se passar corretivo na cor coral.

Manchas de vitiligo ou micose O ideal é usar corretivos na cor coral para repor a pigmentação alaranjada da pele.

É necessário complementar o make com corretivo natural? Se a cor do corretivo colorido ficar muito evidente, passe uma leve camada do produto cor de pele. Não se esqueça: a intenção é parecer natural.

Corretivos tradicionais

Os corretivos cor de pele não alteram a cor da região em que são aplicados. Por isso, não resolvem problemas nas áreas em que há variação na cor da pele, mas são bons para uniformizar a pele e corrigir diferenças de tom, textura e relevo. A cor ideal é a mais próxima do seu tom de pele.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário